domingo, 6 de abril de 2008

O valor da Amizade

O valor da amizade.
Quando se fala em mudança social fala-se sobretudo numa maior consciencialização pela sociedade, actualidade, politica, cultura… basicamente estar-se mais informado a todos os níveis.

Mas na minha opinião (e como um apologista da mudança social) penso que é muito importante mudarmos a forma como observamos os outros.

Um dos valores que mais preservo é a amizade, os lanços de companheirismo e solidariedade que estabeleço com os outros, faz-me sentir vivo, faz-me sentir que sou importante para alguém. Isso é extremamente gratificante.

Ao longo do tempo fui por um lado aprofundando, enriquecendo e desenvolvendo amizades mais antigas e por outro conhecendo expandindo as mais recentes. Penso que hoje parte do sorriso que tenho na cara está directamente ligado com esse conjunto de amizades (antigas e recentes).
Fizeram-me evoluir, pensar melhor, deliberar mais conscientemente, ajudar e ser ajudado, no fundo auxiliaram-me a conceber aquilo que eu hoje sou. Um ser Humano melhor.
Acho que o simples facto de nos sentirmos bem quando os nossos amigos também estão, o facto de interferir directamente em nós o estado de espírito dos nossos amigos, nos torna seres Humanos, com H grande.

E sem duvida que este sentimento recíproco que desenvolvemos com os nossos amigos é um grande passo para aquilo que eu verdadeiramente gostava de alcançar:
O respeito mútuo uns pelos outros!
Agradeço assim a todas as pessoas que realmente me conhecem (interior\exteriormente) e que me elevam ao estatuto de um bom amigo, que me fazem sentir alguém, que me fazem sentir realizado:


· Ruben (my best friend, são 13 anos é tanto tempo! Tenho orgulho em ti! Es a verdadeira concepção de amigo), Rodrigo (eterno puto, grandes recordações), Vera (irmã, sempre pressente tu sabes, são 13 anos de pura e crua amizade), JoaoAntunes (inigualável, um verdadeiro irmão, respeito!!),Zé ,Tixa (um modelo a seguir =D), joanadw(a tua compreensão e carinho valem tudo), Diana(por detras de um namoro também se esconde uma grande amizade:D),CARLA (eu amo.te pirralha tu sabes bem disso! Foste a pessoa que mais gostei de conhecer este ano, es uma pessoa fantástica, única, desejo-te tudo!), Maria(minha pequena GRANDE AMIGA),António(ahahaha o real! Grandes debates, um jovem decente, respeito! Vale a pena conhece-lo),Joanalsiboa (corricha linda :D gosti),Sofia (minha irmã francesa J) prima Maria (mais que prima uma das minhas melhores amigas, eterno respeito), mano Pilas, mano guettabizi (aquele exemplo, muito valor em ti.), TP ( o mano mais leal e real que conheço)


Peço desculpa a quem me esqueci, todos vocês valem muito e têm todo o meu respeito.
AMO-VOS mais que tudo na vida! Já fazem parte de mim… sem vocês a minha vida já não fazia sentido! Obrigado, agradeço-vos eternamente!
Joao Mineiro 06\04\08 3:48

2 comentários:

António Barbosa disse...

Ganda nigga, não te esqueceste dos nossos debates... :)

Acreditar.Lutar. Vencer disse...

Postado em nome da joana lisboa =)


"O valor da amizade".. Quando me envias-te senti-me bem ao ler o que lá se encontrava registado. Tentas evoluir em cada palavra que escreves nos teus textos e transmitir aos leitores o que estas a pensar/sentir, mas escrever sobre amizade e para os amigos considero ser desigual que redigir sobre um assunto banal/socialmente falado. Porque és das pessoas mais puras que conheço e que dá um valor excepcional à amizade, sei que este texto não é uma porção de palavras acumuladas sem sentido algum, mas que foi escrito de coração e sabias que ao lê-lo o que sentiríamos seria recíproco. Foi bom ver lá o meu nome, saber que dou uma das amigas relevantes :D
Obrigado pela pessoa que és e pela pessoa que fazes com que eu seja quando estou contigo. (Ah e por me aturares nas aulas de geografia quando eu estou quase a dormir.. ) Corricho PAZ :)