sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Quando os humanos se tornam animais...


O Egipto decidiu avançar e o acordo de trégua foi apresentado, segundo consta, Israel prepara-se para assinar um novo acordo de trégua mas, e porque existe sempre um “mas” as tropas Israelitas irão manter-se no território.
Estranho como um acordo “pacífico” permita que as forças militares permaneçam no território que praticamente destruíram. Mas fora estas puras e cruas hipocrisias políticas intituladas de “paz armada” (que apenas servem para alimentar o problema falamos uma analise destes últimos dias): Temos contabilizado cerca de 1100 mortos, uma média de 65 por dia, mas além disso temos mais de 3000 feridos…

Mas note-se que Israel nunca quis destruir o Hamas mas sim todo o povo… Israel fez questão de bombardear um armazém das nações unidas. Armazém esse que continha material medico. Mas que porra é esta afinal? O Hamas está escondido nos armazéns da ONU?

O que é que fizeram os governos ocidentais sobre isto? NADA!
Israel matou, feriou e destruiu um armazém de cuidados médicos, isto é desumano! Segundo os médicos sem fronteiras mais de metade dos feriados vão morrer. É triste.

Israel declarou também que Gaza não vive uma real catástrofe humanitária. Será possível?
A união europeia diz que a ofensiva se trata de uma “acção defensiva”. Será possível?

Em Gaza famílias viram filhos assassinados. Em Gaza famílias ficaram sem luz e sem água. Em Gaza há falta de comida, há fome pura e crua. Em Gaza foram mortos humanistas que colaboravam em acções humanitárias. Em Gaza acabaram-se os medicamentos. Em Gaza sente-se o medo, sente-se o crime, sente-se a Guerra.

Gaza, um alvo do terrorismo, do imperialismo, da barbárie imperialista.
Gaza: quantos sem casa? Sem família? Sem amigos? Sem comida? Sem agua? Sem luz? Sem educação? Sem cuidados de saúde?

O meu enorme voto de vergonha por existirem governos como o de Israel.
O meu enorme voto de vergonha por haverem cúmplices de genocídios como a EU e os EUA.
O meu enorme voto de vergonha por pertencer ao mesmo Mundo que vocês.

João Nuno Mineiro

2 comentários:

Anónimo disse...

Essa coisa de humanos e animais já enjoa. O ser humano é o único animal que toma iniciativas como esta, logo poder-se-à dizer que é uma das características que fazem de nós seres humanos!Sempre foi assim, e sempre será. No dia em que deixe de ser assim, deixaremos de ser humanos, teremos que arranjar uma outra designação para a espécie. Eu, sinceramente, estou-me nas tintas para se sou humano ou não. Para quem se preocupa realmente com isso, um conselho: Se querem ser 100% humanos, MATEM! Quando vos perguntarem porque o fizeram, respondam "porque sim"!

Anónimo disse...

Gosto de seu Blog estou também a criar um Blog sobre Discriminação da mass media em Portugal e sobre Palestine.
PAZ :)