sexta-feira, 20 de março de 2009

Fascismo: não obrigado!

Está a chegar o dia mundial contra a discriminação racial, dia 24 de Março: surpreendi-me quando lendo um artigo sobre este tema no DN vejo a perigosa expressão “a extrema-direita” está mais forte… Realmente tenho acompanhado um site chamado “Fórum Nacional”, que aconselho a todos os que procuram humor mais alternativo, poderia citar algumas preciosidades desse poço de cultura política e de liberdade de opiniões:
Traidores da pátria:
“eu defendo e que a morte deveria ser aprovada para todos os traidores da pátria”
“esses que preferem comprar aos chineses e marroquinos deviam ser exilados para um país do terceiro Mundo”
Cultura cigana:
Um cão pode nascer num estábulo, mas nunca será um cavalo"
“Isto dos ciganos é complicado... parecem os resíduos perigosos da co-incineração, ninguém os quer por perto, mas no 'quintal do vizinho' tudo bem. Entretanto 'esperemos' que o actual regime não seja acusado de «discriminação racial», «apartheid», etc., e a Margarida Moreira (DREN) e o José Sócrates levados a um qualquer tribunal internacional”.
Imigração
“Uma excelente ocasião para as autoridades exercerem uma "acção musculada", como agora é moda dizer-se, e identificarem uns quantos imigrantes ilegais, convidando-os depois gentilmente a sairem do país, mas sem brutalidade ou rudeza, claro. Sempre de forma polida. Se eles não quiserem ou não puderem sair é legalizá-los.”
“deviam marchar sempre em frente durante 4 dias”.

Sexualidades:

“Esses paneleiros de merda deviam todos ir levar no cu para longe para não contaminarem mais aquilo que nos é genuíno a nossa raça”
“Deviam morrer sufocados com um pau no cú, são uns abutres da sociedade.

Mas calma deixo uma ultima dica da analise à extrema direita: Coloquem no youtube: “a extrema-direita existe em Portugal?” irá aparecer a mais completa reportagem dentro da extrema-direita em Portugal, algo absolutamente deprimente mas de indispensável visualização.

Mas, após esta introdução à extrema-direita, em nome da razão devo desmembrar o argumento usado pela Frente Nacional, fracção neo – nazi do movimento nacionalista, que quando os seus matérias são apagados ou vandalizados costumam usar: diz assim: “hipocrisia: censurar liberdades usando o símbolo da liberdade de expressão”.

Mas a este argumento contraponho outro: não merece liberdade para si quem não reconhece a dos outros.
E portanto se a FN é nazi, racista, fascista, xenófoba, homofóbica não respeita respectivamente a liberdade dos imigrantes e das subculturas, das diferentes raças, das diferentes opiniões políticas, dos imigrantes e dos e das homossexuais.
Liberdade para quem põe em causa a dos outros? NUNCA!

Foi em nome dessa liberdade que Portugal viveu 34 anos de ditadura, que 6 milhões de judeus foram brutalmente assassinados, que mulheres, homens e crianças foram torturados em nome de um suposto ideal.

Eu digo Não à extrema-direita porque não ignoro a censura, a tortura e a morte que invadiu o nosso território durante 34 anos.
Eu à extrema-direita mando-a à merda porque para mim a liberdade é o pilar das sociedades.
O Fascismo que vá à merda, há coisas que não se reciclam!

3 comentários:

tiagoPinheira disse...

porque nem sempre comento mas não deixo de passar e ler o que vais escrevendo.

mano- apoio a 100%. este blog espelha o que é a contradição àquilo que os "mais velhos" julgam de uma nova geração que futuramente será o miotor deste país.


fico preocupado quando ando na rua e vejo os ideais inexistentes dos que passam mas é bom e acredito que há muitos mais como tu que defendem ideias e lutam para oq ue consideram(os) melhor para a nossa sociedade.

especificando, achei este post em particular um olhar atento e preocupado para com aquilo que acontece pela nossa sociedade que com o avançar dos tempos cada vez parece regredir mais não abolindo actos de censura e descriminação de qualquer tipo.


paz*tp.

Tomás Queface disse...

A história já mostrou-nos por diversas maneiras como o ódio só traz desgraça, dor e muitas perdas. Como o ódio origina guerras que origina muitos mortos e alimenta mais o ódio. A escravatura foi o maior símbolo da desumanização, o holocausto foi e continua a ser uma vergonha para a humanidade que somos todos nós. O mundo testemunhou duas grandes guerras que trouxe desgraça. Testemunhou também duas bombas atômicas e muitos mais horrores que não podemos esquecer. Não devemos nos esquecer, isto deve ficar como uma cicatriz para quando quisermos agir da mesma maneira lembrar-mo-nos das consequências causadas. O PRN é um partido que olha para frente como se nunca tivesse olhado para trás. Que tenta impor princípios que irracionais. Acredito que até os animais selvagens sabem conviver embora as suas diferenças. A extrema direita, é composta por pessoas estúpidas que perdem tempo promovendo idiotices. Esquecem que portugal é um dos países com mais emigrantes no mundo, é que se nos países de acolhimento tomarem tais medidas a que eles tomam em relação aos estrangeiros, haverá genocídios contra portugueses no mundo e serão um país isolado. Neste milênio temos de virar a página e começarmos a viver como pessoas, como humanos, e esquecermos de uma vez por todas esse mito de negros, brancos, chineses e olharmo-nos como uma única raça. A raça humana.

Rute Simão* disse...

"Eu à extrema-direita mando-a à merda porque para mim a liberdade é o pilar das sociedades.
O Fascismo que vá à merda, há coisas que não se reciclam!"

grande João ! Assino por baixo, naturalmente !