quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Deus Humanista (a consciência)

Deus Humanista (a consciência)



Omnipotente e omnipresente…
na minha quotidianiedade
Serei seu eterno crente
porque ele é a intemporal verdade!
Não se esconde do Mundo
Para não revelar a sua verdadeira identidade…
…porque o meu Deus é visível…
para Ateus, Cépticos e quem vive na incredulidade.

O meu Deus apoia! Resolve! Interioriza!
Dá tudo o que pode!
Até o que ele mais precisa…

Eu acredito no meu Deus
Elucidou-me o preconceito…
A ele desejo tudo
Pois ele a tudo tem direito!

Inexplicável! Único! ele carrega Harmonia
E quando o Sorriso morre…
… é ele que me devolve a alegria!

Ele não assimila
descrenças, hipocrisia, tacanhez e impureza
Pois a Verdade, Paz e o Pacifismo
são o pão que me põe na mesa!

O meu Deus é primeira pessoa!
O meu Deus sou eu!
Pois eu acredito em mim…
… e não na invisibilidade de algo que nunca apareceu.

O meu Deus, é o teu Deus
Esta foi a verdade que eu escrevi…

… se precisares do teu Deus
Procura a consciência dentro de ti!

Nota:
Á primeira visão o poema pode não ter grande significado, mas o que eu pretendo realçar no poema, é o papel do meu Deus (na 3ª pessoa), que é a minha consciência, mas, embora o caracterize na 3ª pessoa, faz parte de mim como humano na primeira pessoa. Pretendo mostrar que sempre que preciso de apoio, auxilio e esperança, é no meu interior, na minha consciência que vou encontrar essa ajuda, é no meu interior consciente que encontro tudo o que as pessoas comuns pedem a deuses sobrenaturais.
No fundo quero frisar que os Deuses que as pessoas idolatram na verdade são elas próprias, e tudo depende delas e da sua consciência para serem ou não serem felizes.

1 comentário:

psyndy disse...

Mais um texto significativo.
Irmão... Sabes a minha opinião sobre supostos Deuses ... Algo inventado por alguem ... Para se inferiorizarem perante algo que nunca ninguem viu, nuinca virao a perfeição. Na minha opinião isso não existe. Algo a quem meter as culpas quando corre mal, onde ir buscar esperança ( fé ) qunado não a encontramos ( e esta em nos proprios como referiste ) e alguem a qem agradecer da felicidade, um caminho que percorremos.

E tenho dito :p


Peace bro *