domingo, 30 de março de 2008

SOS RACISMO [Agostinho Neto - Voz de sange]

Trago o meu segundo apelo ao fim do racismo aos negros!

Não é por se ser proveniente de um lugar quase inóspito que a pessoa tem menos valor...

Criar rotulos nos negros é facil, dificil é descobrir o ser consciente que se esconde atrás da cor da pele.




AGOSTINHO NETO - VOZ DE SANGUE


"Palpitam-me
os sons do batuque
e os ritmos melancólicos do blue
Ó negro esfarrapado do Harlem
ó dançarino de Chicago
ó negro servidor do South
Ó negro de África
negros de todo o mundo
eu junto ao vosso canto
a minha pobre voz
os meus humildes ritmos.
Eu vos acompanho
pelas emaranhadas áfricas
do nosso Rumo
Eu vos sinto
negros de todo o mundo
eu vivo a vossa Dor
meus irmãos."

Agostinho Neto




Respeito e Igualdade!

PAZ

sexta-feira, 28 de março de 2008

SOS Racismo! Imagina-te Negro...

SOS RACISMO

Imagina-te Negro

Imagina que a tua pele fica Negra.
Imagina-te Negro e todos á tua volta brancos
Imagina-te privado de empregos por seres Negro
Imagina que a Historia que enaltece os heróis portugueses foi escrita com o sangue do teu povo…
Imagina que te insultam directa e indirectamente dia após dia epal tua raça
Imagina que não podes entrar em determinados locais em função da tua cor de pele
Imagina estás sozinho em Portugal e os teus pais e irmãos na terra a morrer á fome sem and apoderes fazer.
Imagina que constituis família mas a sociedade por seres Negro corta o teu sustento e tens que roubar para sobreviver.
Imagina que um dos teus amigos Negros é morto por violência policial excessiva e desnecessária e que ao polícia nada acontece.
Imagina que envias um livro para um editora e quando descobre que és Negro não o edita
Imagina que os nacionalistas e os preconceituosos andam em manifestação para te mandarem para Africa outra vez
Imagina que perdes a casa porque a sociedade não gosta da tua cor de pele e não te dá emprego
Imagina que dia-a-dia alguém cospe sobre o teu nome de Negro.
Imagina-te SOZINHO no Mundo
Imagina que és Diferente … NEGRO!

E agora? Vais continuar a virar a cara quando um negro passa por ti?

Respeito as diferenças. Respeita os Negros. Respeita o Homem

STOP RACISM

quinta-feira, 27 de março de 2008

Capitalismo Feroz e Capitalismo Moderado - [Consequências económicas e sociais]

( Decidi abrir o blog também a comentários que faço sobre determinados temas nesse sentido deixo um comentário meu feito no forum:

http://www.hi5.com/friend/group/158021--10680888--Bloco%2Bde%2BEsquerda--Anarquia%2B--topic-html

... num tópico em que se debatia a aplicação do anarco-capitalismo, criticas á sociedade capitalista, consequencias socias, economicas e o papel do estado numa sociedade capitalista etc, nesse sentido deixo a minha critica aquilo que é são duas aplicações práticas do capitalismo.)


----------------


Não posso concordar na íntegra com o capitalismo. Não tenho tantas noções económicas quanto gostaria mas acho que se devem destacar duas interpretação da aplicação do capitalismo em qualquer sociedade que seja, seja ela rica ou pobre. - O que vejo muitas vezes aplicado é um feroz capitalismo que se serve da fraca capacidade de contestação do operariado e leva a sua exploração completamente ao extremo e a classe trabalhadora acaba sempre por ficar desolada gerando obviamente riqueza absoluta da minoria que explora as massas e gera pobreza absoluta da maioria explorada pela minoria. E isto ainda mais agravado quando toda a massa económica e monetária proveniente dessa exploração no final de contas não vai ser aplicada na população. Ora então de que vale a economia estar em alta quando depois não é aplicada nos principais visados, as populações? - Contudo não tenho qualquer problema na instalação de multinacionais desde que estas respeitem os direitos dos trabalhadores, desde que e estas cumpram as leis de segurança e que dêem ais trabalhadores condições de trabalho decentes. Assim sem duvida que ambos ficavam em vantagem a população pois gera-se emprego, condições de vida e consequentemente menos pobreza e os proprietários pois vêm a sua produtividade impulsionada e obviamente mais massa económica na empresa. Assim sim posso dizer que o capitalismo é aplicado de forma correcta ou pelo menos benéfica para a população pelo facto de que parte da riqueza economia da empresa em si, vai directamente de encontro ás necessidades dos trabalhadores e faz as dcondiçoes de vida melhorarem em larga escala. Capitalismo moderado com parte do lucro investido nas condições humanas e materiais das empresasmultinacionas –SIM. Capitalismo Feroz em que o lucro nunca é aplicado na calasse operária e as condições humanas e materiais não são minimamente respeitadas gerando pobreza e riqueza extrema – NÃO.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Terrorismo Americano

Este texto partiu de um comentário que deixei a um texto presente no blog:

http://www.blocoesquerdacovilha.blogspot.com/

...podem ler o texto na integra chama-se: Governo do Apocalipse.

Agora deixo o meu comentário aos factos apresentados e deixo a minha opinião sobre o terrorismo Americano. O feroz Imperialismo que destroi diariamente melhares de corações.

-------------------------------------------------------------------------


Americanos argumentam como sendo terrorismo todos os movimentos (cívicos pacíficos revolucionários independentes e pela independência etc) que vão contra os seus interesses porque se revêem-se como a maior potencia mundial porém esquecem-se na própria etimologia da palavra. TERRORISMO. Desmenbradamente podemos retirar um termo isolado o TERROR... e agora vejamos quem neste mundo realmente semeia o terror… é simples a análise dos factos não é preciso ir-mos muito longe… no Iraque já morrem centenas de milhares de soldados Americanos e de Inocentes, e isto devido a que? Á estabilidade democrática iraquiana?????!! Não me parece, estas constantes tentativas ofensivas Americanas tem como ponto base um único e horrível objectivo… O feroz imperialismo em busca do petróleo de ouro… mas é estúpido alias muito estúpido a América têm petróleo, muito petróleo… Será que há necessidade de se espalharem litros de sangue, de se espalharem sentimentos de angustia, desespero e suicídio?!?!

A alma deste Mundo esta a ser completamente assolada, destruída, está a morrer completamente, e por uma única razão os eternos sentimentos Imperialista da Pior potencia do Mundo…

…E Portugal?!?! Em vez de se mostrar independente, de ter opiniões próprias, de agir de acordo com a opinião politica social dos nossos governantes e do nosso povo não… Decidiu que mais valia vender as nossas opiniões e os nossos juízos de valor a uma porcaria de um pressuposto enaltecimento americano… Hipócritas!

Há uma grande necessidade de Portugal se afirmar é verdade! Mas têm que se afirmar pelo que a nossa ética conjunta vale, Portugal tem que se afirmar no contexto Mundial pelo que realmente acha e sente e não dar de mão beijada a esses nojentos, aquilo que é a nossa capacidade de pensamento!!!!

quinta-feira, 6 de março de 2008

Humanismo e Solideriedade (valores básicos de um Homem Justo)

Humanismo e Solidariedade (valores básicos de um Homem Justo)


Num Mundo cada vez mais levado a natural brisa da globalização o que é importante trazer de volta á superfície são os valores básicos que deviam guiar o cidadão comum, os valores básicos de um cidadão justo. No fundo todos nós somos cidadãos e é exactamente a partir do simples conceito que a mudança social e a consciência social pode estar mais presente.
É importante olhar-mos o nosso Ser, consciente e voluntariamente. E igualmente importante é olhar-mos o Ser das outras pessoas intencionalmente e com base no Respeito por toda a multiplicidade de crenças ser-mos nós mesmos os empreendedores sociais de uma sociedade mais justa.
Assim eu desmembro dois termos que na minha opinião são a maquina funcional pensativa de um corpo autonomamente inactivo.
Humanismo!
é de uma extrema relevância dar-mos conteúdo a este valor. Olhar-mos mais o Homem, e explorar-mos todos os problemas gerais (e não pessoais) que guiam actualmente o Homem. Penso que não basta deixar-mos para os outros o olhar o Mundo. Pelo contrário é extremamente necessário ser-mos nós próprios a fazer-mos esse relato humanista. É necessário analisar-mos o Homem e na suma das nossas conclusões encontrar alternativas práticas e concretizáveis que possam mudar a visão monótona, conformista e problemática do Homem. É importante valorizarmos o Ser Humano mais do que o Deus. Porque o Mundo, a Vida, o nosso sentido de realização e o sorriso que fomentamos na cara somos nós Homens que temos a capacidade de o concretizar. Somos nós [Homens] o centro do Universo.
Por outro lado é imprescindível a aplicação do valor Humanista. Nesse sentido o nosso conceito prático de ser Solidário também deve estar bem patente na nossa existência cultural e social.
É importante darmos a mão e não a desviar. O simples facto de ajudar-mos alguém seja porque motivo for é a particularidade humana que merece o meu mais enaltecimento.
Dar física e intelectualmente parte de nós a outra pessoa, e não se deve pensar que todos são oportunistas e quando damos a mão nos tiram o braço. Pelo contrário quando ajudamos alguém a genuinidade e simplicidade do acto transporta Respeito de parte a parte e é isso que é fundamental o Respeito pelo próximo.

Sem duvida que se dermos mais valor a nós Homem como centro de tudo, se dermos mais valor aos problemas humanitários, se dermos mais valor ao acto de AJUDAR sem nada querer receber a sociedade á nossa volta (o Mundo á nossa volta) será mais Humano, mais Justo e mais FELIZ.

--------------------------------

A tradicional PAZ = P