terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Transparência Sentimental

Transparência Sentimental

Preferível será sentir-me mesmo feliz não?
Será preciso esboçar um sorriso, quando me sinto feliz?
As pessoas dizem-se confusas, será confusão?
Eu preservo a verdade, será que foi isso que eu fiz?

Questiono-me, sobre se aparência é a realidade
Comigo não! O meu expressionismo é cruel
contigo também? Aquilo que mostras aos outros corresponde á verdade?
Se me queres conhecer, procura a minha mente o meu eterno papel

Afirmo! Aquilo que mostro, não é o que sinto
não é ilusão, apenas maneira de ser.
Sim! Aparentemente sou pouco expressivo, mas a verdade é que não Minto!

Posso não mostrar aparentemente o que sinto, mas sou feliz
para me entenderes terás de me conhecer
na escola da vida, ainda sou "pequeno" aprendiz…



O confuso serei eu?????...

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

A verdadeira Realidade é aquela que aceita outros pontos de vista! [ O Diálogo]

A verdadeira Realidade é aquela que aceita outros pontos de vista! [O Diálogo]

No espaço de 24 horas, vi-me envolvido numa polémica, que foi supostamente causada por mim… Envolveu pessoas, entidades, discussões e sentimentos!...

Parece que o meu texto anterior foi visto de forma agressiva por parte da escola, nesse sentido, fui chamado ao executivo onde dialoguei sobre este tema com o presidente da escola… A verdadeira conclusão a que cheguei com tudo isto, foi a citada no titulo…

Não posso nem devo afirmar-me dono de toda a razão, senhor do saber, não posso querer que todos enalteçam as minhas opiniões pois assim estava a despromover a diversidade de opiniões…

É um feito esplêndido como um texto publicado num dia, no dia seguinte já foi lido por toda a comunidade envolvida nele. Um grande feito! - Embora as proporções da minha atitude não tivessem revelado os objectivos que tinha pré – definidos antes de escrever o texto, o Único sentido desta polémica foi ter aprendido uma lição que provavelmente se vai interiorizar em mim até ao acabar de tudo… fica para sempre guardada no meu interior consciente!

Penso que a correcção, ou melhor rectificação de alguns pontos que se encontravam subjacentes no texto, fez com que este tivesse uma interpretação mais acertada…

Não posso deixar de admitir que ERREI, talvez o texto esteja de facto generalizado e ofensivo… e não corresponda totalmente aquilo que realmente se passou, mas não posso deixar passar a atitude menos correcta que tiveram para comigo…

Ninguém é perfeito… A Tolerância é um saber!!!!!
Os Erros ensinam... O Conhecimento é assimilado.....................(a continuação reflete-se neste ponto final) .

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

A Prova que a Ignorância chegou a todas as escolas (até as "ditas" do futuro)


A prova que a Ignorância chegou a todas as escolas ( até ás “ditas” do futuro)

Protagonismo estúpido censurando opiniões construtivas, em pró da venda comercial do “dito” jornal escolar? Não muito obrigado!

Cada vez mais noto que a expressividade das palavras, em pró de uma mensagem que visa acima de tudo a FORMAÇÃO dos jovens, está a cair na banalidade e na censura de toda essa comunicação social… até mesmo de um simples jornal escolar que se devia afirmar independente e valorizar a opinião dos alunos, ainda por cima quando esta é feita de uma forma construtiva!
Mas infelizmente não é isso que se passa…A semelhança dos grandes media, o jornal da minha escola (afirmando-se escola do futuro! Tretas!) também começou a “cagar-se” literalmente para as opiniões de certos alunos, apenas porque desenvolvem temas que fazem doer a essas mentalidades distorcidas…

Um texto que deveria ser um ponto de partida, para uma maior reflexão por parte desta juventude cada vez mais ignorante, mais uma vez, foi desprezado, ignorado e censurado.
Julgava eu na minha simples interiorização consciente, que a minha escola podia ser um ponto de partida, para abrir a mentalidade monótona, e banal desta juventude… Porém a minha escola, Desiludiu-me e provou-me que mais uma vez, este Mundo (dito desenvolvido) está horrivelmente ignorante, tristemente ofuscado, e banalmente conformista…

Querem censurar CENSUREM… mas na suma da prospectiva global do jornal escolar, não digam que se trata de um jornal democrático e “transparente”, quando na primeira oportunidade de intervenção que eu tive, o meu texto foi abolido desprezado e censurado apenas pura e simplesmente por não corresponder ás ideias definidas desta grande sociedade NEGRA!!!!!

OK!
Continuem a promover esses pseudo textos que condicionam a capacidade de pensar dos alunos da escola, continuem a banalizar as opiniões construtivas provenientes da autonomia dos alunos… Continuem!
Cada vez mais me provam, que a escola é lugar onde se aprende a ver COM DUAS PALAS NOS OLHOS!!!!!!!!

Vocês podem-me censurar mas eu não me auto – censuro! E ligo a minha relexão consciente no formato mais PURO…